Morte? Ou vida!


Vida! Há muito dura a nossa amizade,
Passamos por bonança e por tempestade.
É difícil dizer adeus a um amigo querido,
Talvez custe uma lágrima, um gemido;
Então decida a hora, sem aviso;
Faça-o sem muito alarido.
Não me deseje ‘boa-noite!’,
Mas num tom de mais alegria,
Me deseje um ‘bom-dia!’
Anna L. Barbauld

* * *
O seu corpo não é o seu verdadeiro eu. É apenas a casa física onde você reside. O verdadeiro você é o seu espírito, que vai viver eternamente.
DBB

* * *

[No dia da morte:] O pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:7

* * *

"Do pó vieste, ao pó retornarás", não se refere à alma.
H.W. Longfellow

* * *

O cartunista Arthur Brisbane numa ocasião desenhou uma grande quantidade de lagartas pesarosas carregando um casulo vazio para o seu local de repouso final. As pobres lagartas, angustiadas, vestidas de negro, choravam, enquanto uma linda borboleta sobrevoava feliz a sujeira da Terra, livre para sempre da sua casca terrena.
Desnecessário será dizer que Brisbane tinha em mente o funeral de uma pessoa, e procurou transmitir a idéia de que quando um ente querido falece, é tolice nos lembrarmos apenas do casulo e nos concentrarmos nos restos mortais, esquecendo-nos da bela borboleta.

* * *

Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá.
Salmo 49:15 (Edição Revista e Corrigida)

* * *

Um soldado disse: "Quando eu morrer, não dêem o toque de silêncio, mas sim o da alvorada - o raiar do dia, a ordem para despertar."

* * *

Epitáfio de Benjamin Franklin
O corpo de Benjamin Franklin, impressor, como a capa de um velho livro, com as páginas rasgadas e as letras e a douração gastas, se encontra aqui… Mas a Obra em si não se perderá pois ressurgirá, como ele acreditava, numa edição nova e mais bonita, com correções e emendas feitas pelo Autor.

© 2009, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário