Vida após a Vida!


A morte não extingue a luz; apenas apaga a lâmpada porque o dia raiou.
Rabindranath Tagore

* * *

Deixar esta vida é como passar de um cômodo para outro e fechar a porta.
DBB

* * *

Acreditemos que quando a morte chegar - e ela virá mais cedo ou mais tarde para todo ser humano - podemos ter certeza de que será como um amigo guiando-nos carinhosamente ao nosso lar eterno, o Céu.
CLA

* * *

A morte é apenas uma passagem da prisão para um palácio.

* * *

Viver é morte; morrer é vida. Deste lado do túmulo nós somos exilados, do outro somos cidadãos; deste lado somos órfãos, do outro, filhos; deste lado somos cativos, do outro, homens livres; deste lado estamos disfarçados, somos desconhecidos; do outro somos revelados e proclamados filhos de Deus.
Henry Ward Beecher

* * *

O que nós denominamos vida é uma jornada para a morte. O que denominamos morte é o portão para a vida.

* * *

Eu penso na morte como um despertar feliz deste sono atribulado que chamamos de vida; é uma emancipação de um mundo que, apesar de lindo, ainda é uma prisão.
Lyman Abbott

* * *

Morrer é ir viver em uma outra casa.
CLA
* * *
Estou na praia. Um barco desfralda suas velas brancas à brisa matutina e parte em direção ao alto mar. Fico observando até perdê-lo de vista no horizonte, e alguém ao meu lado diz: "Ele desapareceu." Desapareceu? Eu é que não posso mais vê-lo. Naquele exato momento que alguém diz: "Ele desapareceu", há outros observando-o chegar. Outras vozes começam a bradar alegremente: "Ele chegou!" Assim é a morte.
Henry Scott Holland

* * *

Este mundo deve ser comparado a um pórtico; o mundo por vir a um palácio.
O Talmude

* * *

Quando o pai de Robert Browning - com mais de oitenta anos de idade - estava na cama, moribundo, o médico ficou espantado com a sua alegria. "Este cavalheiro sabe que está às portas da morte?" perguntou o médico em voz baixa à sua filha.
O pai ouviu e sorriu: "Para mim a morte não é um inimigo."

* * *
Paz, paz! Ele não está morto,
não está dormindo.
Ele despertou
do sonho da vida.
Percy Bysshe Shelley, escrevendo sobre
a morte de John Keats, seu amigo

* * *

O apóstolo Paulo disse: "As coisas que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" (2 Coríntios 4:18). O físico morre, mas o espiritual é eterno.
DBB
© 2009, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário