Reencontro com entes queridos


 Uma das melhores coisas sobre o Céu é que lá nos reencontraremos com nossos entes queridos que já faleceram. Será a maior reunião de família que já existiu, com nossos amados, parentes e antepassados reunidos no mesmo lugar, ao mesmo tempo, festejando. Finalmente todos juntos!
DBB

* * *

Muitas vezes as pessoas me dizem: "Sr. Moody, o senhor acha que nós vamos nos reconhecer lá no Céu?" Muitas vezes é uma mãe que perdeu um filho e que gostaria de vê-lo novamente. Às vezes é uma criancinha que perdeu a mãe, o pai, e que quer reconhecê-los no Céu. Existe um versículo nas Sagradas Escrituras que responde a esta pergunta: "Eu me satisfarei" (Salmo 17:15). É a única coisa que me interessa. O meu irmão que foi para o alto o outro dia eu hei de ver, porque me satisfarei. Lá em cima veremos novamente todas as pessoas que amamos aqui na Terra, e se as amamos aqui, as amaremos dez mil vezes mais quando nos reencontrarmos lá.
Dwight L. Moody

* * *

Após a morte não somos espíritos desencarnados. Em algum lugar na maravilhosa criação de Deus existe um lugar onde podemos nos reencontrar com aqueles que amamos e perdemos por um tempinho.
CLA

* * *

O apóstolo João nos lembra que "todo o amor é de Deus", e como o amor não pode ser enterrado num caixão, os lindos relacionamentos que tivemos na Terra e que foram terminados, recomeçam na casa do Pai, lá no alto onde nós, como membros da mesma família, vivemos juntos em perfeita harmonia.
H. Lockyer

* * *

Trecho de uma carta de Benjamin Franklin para a viúva de seu irmão John, em 22 de fevereiro de 1756
Minha querida filha,
Os meus pêsames. Perdemos alguém muito querido e importante para nós, mas é a vontade de Deus e da Natureza que nos despojemos deste corpo mortal, quando chega a hora da alma entrar na verdadeira vida. Esta é uma fase de formação, uma preparação para a vida.
O homem só nasce completamente depois que ele morre. Por que então deveríamos lamentar o fato de uma nova criança ter nascido entre os imortais? Por que lamentar o fato de um novo membro ter entrado para a feliz sociedade dos imortais?
É uma grande gentileza e bondade de Deus emprestar-nos corpos. Quando eles se tornam inadequados para esses propósitos e nos causam dor ao invés de prazer - quando em vez de ajudarem tornam-se um peso e não servem para o propósito para o qual foram criados - também é gentileza e bondade haver uma maneira de nos desfazermos deles.
A morte é essa maneira. … Por que nós dois deveríamos lamentar o ocorrido, se em breve passaremos por isso também, e sabemos onde encontrar aquele que amamos?

* * *
O ALÉM
Para mim, parece tão perto,
Aquele desconhecido país, o Além;
Mas não desconhecido, porquanto é certo
Que se tornou o lar daqueles a quem quero bem;
Com eles lá parece conhecido e fascinante,
Pois amigos viajando acercam países distantes.

Então para mim a morte não tem aguilhão,
E o túmulo perdeu a sua vitória;
É atravessar, sustendo a respiração
E olhando firme, uma linha divisória,
E encontrar aqueles que amamos do outro lado,
Mais lindos e preciosos nesse lugar dourado.
Ella Wheeler Wilcox

* * *

Se você tem alguém querido no Céu que gostaria muito de ver, não se desespere, pois se reencontrarão. A voz que você adorava ouvir, você ouvirá novamente. A pessoa de quem você era próximo na Terra continua igual, e vocês se reconhecerão imediatamente ao se reverem, e nunca mais se separarão. O seu ente querido está apenas "perdido por um tempo".
H. Lockyer
No Céu não existe "adeus".

* * *

Eu não me resigno a acreditar que corações amorosos estão confinados a ficar debaixo da terra.
Edna St. Vincent Millay

* * *

MEU SONHO DO CÉU
Eu não sei como o Céu é; mas há muito sonho com suas colinas violetas e seus campos de luz florescendo com uma beleza imortal; com seus regatos de risos e rios de canções, com seu palácio de amor eterno. … Há muito sonho com torres de opala e cúpulas lustrosas; mas por que me preocupar com portão de pérola ou rua de ouro, se posso reencontrar os que amo e que fui abençoado de ter aqui, e ver os rostos glorificados de meus pais e do meu irmãozinho falecido. … Que me importa a coroa de estrelas e a harpa de ouro se posso amar, rir e cantar com eles para sempre no sorriso do meu Salvador e do meu Deus?
Bob Taylor
© 2009, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário