Nosso Corpo Celestial


 Não temos condições de entender direito como o Céu vai ser maravilhoso, a menos que saibamos primeiro como cada um de nós vai ser maravilhoso quando chegarmos lá.
DBB

* * *

Este corpo terreno é lento e pesado para se movimentar, é débil e logo se cansa da ação. Mas nosso corpo celestial vai ser como o fogo; tão ativo e ágil como os nossos pensamentos.
John Wesley

* * *

Você continuará o mesmo. Vai ser bem parecido com o que é agora, só que melhor, muito melhor!
DBB

* * *
O nosso corpo celestial vai ser parecido com o atual, só que melhor. Vamos ser bem parecidos com o que somos agora, e vamos nos reconhecer e identificar uns aos outros. Vamos ter muitas das mesmas características que temos hoje.
DBB

* * *

No Céu, nosso corpo vai ser igual, só que um modelo novo. Nosso corpo físico, natural, velho, decadente e desgastado vai voltar ao pó. Nós vamos trocá-lo por um modelo celestial completamente novo!
DBB

* * *

Quando Jesus ressuscitou, Ele ainda parecia o que era antes, ainda sentia como antes, e podia ainda comer, beber e até cozinhar, exatamente como fez quando esteve na Terra. Ele disse aos Seus discípulos: "Vede as Minhas mãos [perfuradas] e os Meus pés. Sou Eu mesmo! Apalpai-Me e vede; um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que Eu tenho" (Lucas 24:39). Os Seus seguidores puderam tocá-Lo e senti-Lo, bem como vê-Lo, apesar do seu corpo ser ressurrecto, milagroso e sobrenatural!
O novo corpo de Jesus também podia se materializar e desmaterializar, aparecer e desaparecer. Podia passar de uma dimensão para outra, e por portas trancadas e paredes. (Cf. João 20:19, 26.)
DBB

* * *

Nós vamos ter corpos como o de Jesus depois que ressuscitou. Cada um de nós vai ter um corpo novo, eterno e glorificado. Na verdade, será formado como somos agora, de carne e osso, mas carne e osso eternos, incorruptíveis, carne e osso imortais. Vai ser material, natural, reconhecível, visível e possível de ser sentido. (Cf. João 3:2.)
DBB

* * *

Na próxima vida podemos continuar tendo também todos os prazeres desta vida física, visto que teremos um corpo semelhante ao corpo físico que temos atualmente, mas muito mais glorioso, maravilhoso e sobrenatural. Vamos poder comer, beber, nos alegrar e divertir sem sofrer dor, sem doenças, cansaço ou morte.
DBB
Com base nos relatos dos que tiveram vislumbres do Céu em visões e revelações, parece que no Céu nós amadurecemos um pouco. Aqueles que chegam jovens ficam maduros, e as pessoas mais velhas ficam como que na meia-idade, na flor da vida.
DBB
© 2009, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário